Recados Animados de Ano Novo
O nome do Blog Mimi é uma homenagem as minhas sobrinhas Ana Luíza e Adriana. E o Marylin é um apelido antigo. O meu amor pelos livros, pela poesia, músicas e reflexões de vida me fizeram criar esse blog. E algumas das poesias são de minha autoria.
Uma coisa incrível aconteceu, e vou dividir aqui minha felicidade, o meu professor Leandro (São Marcos) leu minha frase e colocou no blog dele.
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
O filme é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão com o nascimento de um cão da raça “akita” batizado com o nome Hachiko nasceu em novembro de 1923. Hachiko que ficou famoso em todo o país, depois de aparecer em jornais que contavam sua história, a lealdade que tinha pelo seu dono, um professor da Universidade de Tóquio.
Acredito que Deus me enviou para ajudar as pessoas, sinto isso muito forte em meu coração, às vezes sofro por não conseguir.
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse.
Crescemos, amamos, sentimos, brigamos e desejamos. E essa transformação, nos modifica se estivermos prontos para abrir os olhos da nossa alma.
O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal. Amar é dar-te. É não pensares em ti. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem-estar, do teu descanso, dos teus projetos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doar o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais.