sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Menor Jornal do Mundo - É brasileiro

Está registrado no Guiness Book: o “Vossa Senhoria”, considerado o menor jornal do mundo, tem 3,5 cm de altura por 2,5 cm de largura e circula todos os meses na cidade de Divinópolis, interior de Minas. A edição de agosto trouxe, além do caderno principal, um minúsculo encarte especial de aniversário, já que a publicação completa hoje, dia 18 de agosto, 70 anos desde sua primeira edição.


O sr. Leônidas Schwindt criou o “Vossa Senhoria” quando morava na cidade de Vila Boa (hoje Goiás Velha), em Goiás, no dia 18 de agosto de 1935. Desde então, a publicação acompanhou seu editor em todas as cidades por onde passou. Assim, o jornal chegou a ser editado em Abaeté, Pará de Minas, Pitangui, Belo Horizonte e Divinópolis.

A trajetória do pequeno noticiário foi interrompida em 1972, quando Leônidas morreu. Mas em 1985, sua filha Dolores Schwindt colocou o projeto do pai novamente às ruas. Hoje, o jornal é sucesso até mesmo no exterior: parte dos 5 mil exemplares são enviados por correio para leitores nos EUA, Holanda e até Bangladesh.
www.obaoba.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa!
Nem sabia que existia jornal deste tamanho...rsrsrs
adorei!

bjokas SU

Vanessa disse...

que legal Ma, interessante!!!!
Bjus