sábado, 26 de junho de 2010

Buddy Poke

Estou dividindo o primeiro trabalho feito com os bonequinhos do Orkut Buddy Poke, fiz um vídeo no Youtube com eles, esta montagem foi feita com a Música Amigos pela fé da Banda Católica Anjos de Resgate.
Sinceramente amei, espero que vocês gostem de mais essa minha criatividade.
Espero muitos comentários.
O caminho do Youtube é: http://www.youtube.com/watch?v=XzOaPwe78bk


domingo, 20 de junho de 2010

Humildade

“Humildade


Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter e
se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”


Cora Coralina

Escolhas de uma vida

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz:
"Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

Pedro Bial

sábado, 19 de junho de 2010

Sempre ao seu Lado

O filme é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão com o nascimento de um cão da raça “akita” batizado com o nome Hachiko nasceu em novembro de 1923. Hachiko que ficou famoso em todo o país, depois de aparecer em jornais que contavam sua história, a lealdade que tinha pelo seu dono, um professor da Universidade de Tóquio.

Todos os dias Hachiko acompanha seu amigo até a estação de trem e como se tivesse um relógio interno voltava a estação no horário que o dono chegava e voltavam pra casa juntos.

Com o decorrer dos dias ganhou amizade de todos do local, que se surpreendiam com a lealdade do cão.

Esse filme é lindo, emocionante, mostra que temos muito a aprender com os nossos amigos “irracionais”, só que de irracionais, eles não tem nada, somos nós que não usamos 1/3 da nossa capacidade de raciocinar, amar.

Eu recomendo esse filme, ele nos faz rir, chorar, e principalmente refletir sobre o nosso dia-a-dia e nos ensina como é importante nossa lealdade com os que amamos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O que é o amor pra você?

Amor? pra mim?
Não é somente ver os defeitos, mas conversar sobre eles, pois o amor é alcançado através do equilíbrio, da escuta. O amor permanecer nas piores circunstâncias. No amor a primeira grande qualidade é a amizade. É o comunicar, pois os amigos raramente brigam. Não é querer vencer uma discussão para ver quem fala mais alto e sim ouvir e respeitar pontos de vista do outro, ouvir o outro. O amor nos faz querer ser pessoas melhores, e quando há amor, as diferenças não são resolvidas com um beijo, e sim com compreensão, escuta e respeito. O amor verdadeiro tem obstáculos a pessoa reconhece que nem tudo é perfeito. Será que a Branca de Neve e seu príncipe viveram felizes pra sempre?Alguém sabe responder?

O amor é paciente, não é orgulhoso. A alegria deve existir mesmo que as coisas não estão bem, pois tudo passa, se pararmos pra pensar não há coisa pior ou melhor que o amor. Pois quando as duas pessoas sentem é incrível, mas quando só um sente é uma dor imensurável, uma dor sem medida. Não há nenhum sentimento parecido com o amor.
Marli Silva

O que as crianças dissem do amor....

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" - Jessica, 8 anos
"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos
"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo" - Tommy, 6 anos
"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente" - Billy, 4 anos
"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda" - Samantha , 7 anos
"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois" - Jenny, 4 anos
"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford" - Chris, 8 anos
"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" - Patty, 8 anos
"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor" - Max, 5 anos".

E você, o que é o amor pra você?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cala a boca Galvão


Um pequeno comentário sobre o jogo.


CALA A BOCA GALVÃO.

O jogo já começou bem com o comentário pra lá de desnecessário do nosso comentarista. O Dunga está fashion!!!!
Fashion, fashion...  fashion a boca do Galvão.
Agora o Ronaldo está livre e o Kaká é o ponto principal do Galvão... Agora agüenta coração.
Apesar da seleção estar apagada, ela lidera o grupo G... E o Galvão lidera o Twiter

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Teste do Amor - Qual é seu par ideal?

Eu sou um negociador. E você, faça o teste e descubra
Sou o tipo mais emocional. Negociadores são intuitivos, imaginativos, e muito bons com as palavras. São afáveis e sociais. Procuram ser autênticos e adoram falar sobre seus sentimentos. Idealistas, querem mudar o mundo. Por isso, buscam um pouco de chão nos concretos diretores. Negociadores têm mais estrogênio que os outros tipos.
Depois que você fizer o teste e quiser comentar. Fique a vontade, vou adorar saber qual o seu tipo.Marli Silva

NEGOCIADOR COMBINA COM DIRETOR E NÃO COMBINA COM CONSTRUTOR.


Teste do Amor - Qual é seu par ideal?

domingo, 13 de junho de 2010

Show de Bola

Quer povo mais apaixonado por futebol que o brasileiro? Ainda mais em época de copa, qualquer lugar que se olhe é verde e amarelo. O meu sonho é que esse patriotismo entre no coração não só na copa, mas principalmente nas urnas.

Fiz uma brincadeira com algumas gírias de futebol e misturei-as no nosso dia-a-dia.

Olha a primeira pergunta: Alguém que gostaria de saber se tudo vai dar certo, perguntaria. VAI DAR JOGO?
Se a resposta for não, vai ficar tudo ZERO A ZERO.
Se a resposta for sim VAI SER SOPA.

Uma gatinha passa e se insinua ESTA DANDO BOLA, o gatinho chega pra CONFERIR, se ela TIRAR O TIME DE CAMPO, ele JOGOU NA TRAVE, se ele consegue ganhar seu coração está AFIADO.
E se ela tiver irmão? Então ele tem que ser COBRA, mesmo que seja LENHA, ele dá um DIBLE pra chegar na MARCA DO PÊNALTI.

Uma pessoa com o papo envolvente, bom de papo. É CRAQUE. Agora um chato, é um LEÃO DE TREINO. Se você é um mau caráter, você é JOGO SUJO. Agora se você é uma pessoa de bem, você é JOGO LIMPO.
Quando você faz alguma coisa errada é UM GOL CONTRA
Agora se sua vida é uma sucessão de acertos, com muitos amigos, com um grande amor, um emprego bacana. Sua vida é uma GOLEADA.

O Brasil é carregado com a emoção do esporte e a paixão é tão forte que o brasileiro pensa e leva com ele até as palavras colocando-as no seu dia-a-dia.

Marli Silva

Algumas expressões usadas foram retiradas do site:
www.braccini.com.br/dicas17.htm

Sopa: Jogo fácil.
Afiado: Ataque que joga com perfeição.
Cobra: Jogador bom de bola, craque.
Lenha: Partida difícil.
Na marca do pênalti: Última alternativa para alguma situação, única maneira de se resolver algo quando alguém está pronto para tomar alguma decisão importante.
Leão de treino: Jogador bom nos treinos, mas ruim nos jogos.
Jogo limpo: Jogo correto.
Jogo sujo: Jogo desleal.
Gol contra: aquele marcado involuntariamente por um jogador contra a sua própria equipe.
Goleada: vitória por larga diferença no placar.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bebe Rindo

Esse é um dos melhores vídeos que já assisti, não tem uma vez que assisto para não dar boas risadas. Divirto-me muito, Mas falem a verdade. Não é bom rir?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O outro

Eu não sei ao certo o que vim fazer no mundo, mas não foi por acaso.
Acredito que Deus me enviou para ajudar as pessoas, sinto isso muito forte em meu coração, às vezes sofro por não conseguir.
O conforto vem com um pensamento, “quando você entrega um presente à outra pessoa ela pode ou não aceitar, mesmo que seja um presente essencial na vida dela”.
Um sorriso, um abraço, um longo beijo de amor, uma frase, uma palavra, um gesto ou simplesmente um aperto de mão.
Vivendo, convivendo sinto o mundo frio, as pessoas passam por cima uma das outras sem prestar atenção ao sentimento do próximo, isso me fez refletir que elas não passam por cima dos sentimentos dos outros, e sim dos próprios sentimentos.
Quando o ser humano vai acreditar que somos únicos e especiais, cada um do seu jeito, cada um do seu modo e aprender a respeitar e olhar para o próximo como para ele mesmo.
O sofrimento será apaziguado quando o ser humano olhar para o próximo como se estivesse olhando para o espelho, então ele veria sua face refletida no outro. Por quê? Por que ninguém quer seu próprio mal, assim automaticamente não faríamos mal algum a ninguém.
Isso, claro! Não resolveria todos os problemas, mas uma grande parte sim, seria um bom começo.
Profundo não?
Você já refletiu sobre isso?

Marli Silva

Agradecimento

Edito esse poema para todos os meus amigos, tenho que admitir que Deus colocou algumas pessoas maravilhosas ao meu lado. Agradeço Senhor a você essas pessoas que estão ao meu redor, e que a cada manhã mesmo  em pensamento me mandam bons fluídos e posso sentir-me renovada. Obrigado a todos que acreditam em mim. Eu não posso reclamar só agradecer, é que às vezes não enxergamos o que o Senhor quer de nós e sofremos antecipadamente, dependendo do problema que estamos passando não confiamos inteiramente em Ti. Marli

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

A Érica (FAENAC) vai se sentir rsrsrs- Machado de Assis!!!!!
A Pedidos dos leitores eu vou mudar a música

Cesar Menotti e Fabiano - Labirinto

Onde você coloco o sal?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse: - "Bom!" disse o rapaz

- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
.- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago...
Autor desconhecido

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Lua

Hoje quando a noite se fez, olhei para o céu senti falta das estrelas e não vi a lua.
Um vento frio contou meu rosto e senti percorrer todo meu corpo.
De repente vi a lua soluçar, parecia me olhar, muito triste, então sorri.
E o meu sorriso refletiu todo o meu carisma, mas ela enxergava minha alma o meu ser.
Será que ela sentia a minha dor, então de repente ela fez uma estrela brilhar tão forte, e senti que era pra mim, senti-me amada. E esse sentimento preencheu todo o meu ser.
Meu coração bateu tão forte, porque a lua parecia abraçar-me, um abraço sincero.
E senti-me levita, como se ela me puxasse para si.
Acariciou meus cabelos e senti-me acolhida e eu não estava mais sozinha.
A estrela, então, brilhante marcou nossa amizade, hoje, amanhã e sempre.
Marli Silva

" As pessoas se esquecerão do que você disse... as pessoas se esquecerão do que você fez...
mas as pessoas nunca se esquecerão de
 como você as fez sentir."

A vida e os sentimentos

A vida é uma constante mudança, em mim, em você e em todos.
Assim que abrimos os olhos pela manhã à vida se transforma.
Crescemos, amamos, sentimos, brigamos e desejamos. E essa transformação, nos modifica se estivermos prontos para abrir os olhos da nossa alma.
A vida é cheia de sentimentos: felicidade, amor, egoísmo, ódio, eles estão todos juntos e todos misturados.
Tem momentos que você está feliz e amando o mundo, mas uma simples palavra faz desmoronar seu castelo, mesmo assim a vida continua como um suave perfume que toca sua face.
O Egoísmo entra e diz: se você não sabe amar, também não sabe deixar-se amar. E o amor responde: não ser amado é uma simples desventura. A verdadeira infelicidade é não saber amar.
O ódio e o amor são sentimentos inversos, mas caminham tão lado a lado que chegam a se misturar.
Então descobrimos que o amor é o maior sentimento de todos. Ele move o mundo, nos guia e quando o sentimos intensamente, nada, mas nada mesmo nos interessa, somente ele nos preenche inteiramente.
Marli Silva

O amor é inseparável da morte.

O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal. Amar é dar-te. É não pensares em ti. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem-estar, do teu descanso, dos teus projetos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doar o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais.

(Paulo Geraldo)