domingo, 18 de dezembro de 2011

Oficina de Oração e Vida

Testemunho
Oficina de Oração e Vida

A Palavra de Deus ilumina o caminho do homem.
Será que é possível orar nessa nossa vida agitada? Não, realmente não é fácil: com inúmeros afazeres, correrias, horários, emprego, casa, família, escola.
Hoje dividirei uma experiência única que tive através da Oficina de Oração e Vida do FREI IGNÁCIO LARRAÑAGA
"A Oficina de Oração e Vida é um movimento eclesial, criado por Frei Ignácio Larrañaga em 1984, esse serviço apostólico é fundamentado em encontros semanais ao todo são 15 sessões, e o cristão é convidado a praticar a leitura da Bíblia pelo menos 30 minutos diários, através de modalidades, meditação e vivenciamento da palavra de Deus."
Nas reuniões são abordados temas, que serão vivenciados por cada membro no decorrer das semanas, e nos encontros são divididas as experiências vividas. O exemplo mais forte da vivencia para mim foi: “O que faria Jesus em meu lugar?”.
Alguns temas dos estudos são: O amor gratuito de Deus; fundamentos da fé, Maria, reconciliação, relação pessoal e transformação segundo Jesus “o Deserto”.
Com as oficinas aprendemos a aprofundar a arte de orar. Com os métodos indicados somos capacitados a uma meditação profunda da Palavra, orações, reflexões, silêncio na oração, relax (é o relaxamento do corpo esvaziando as preocupações do dia-a-dia) entre outro.
A preparação da oração diária consiste em esvaziar a mente, silenciar e essa preparação do corpo e da mente exige das pessoas um abandono, disciplina, perseverança. E não há salta e sim passos.
Esse encontro diário com Deus nos possibilita a cura de vários traumas, entre eles, angústia, tristezas, depressão, solidão, desinteresse pela vida, conhecimento de si, traumas, doenças do corpo e espirituais.
No final somos convidados a sermos apóstolos de Deus e levar a palavra a todas as pessoas. Cada um dos indivíduos que fizeram essa experiência de oração tem suas vidas modificadas, pois há uma modificação interior e isso ajuda muito com o convívio com o próximo.
Quem edificar sua fé no Senhor nada o alcançará, Ele protege você de todo o mal, cuida, ampara, abraça. Ele ungirá pessoas para te ungir, Ele enviará anjos em seu socorro.
Essa experiência foi renovadora em minha vida, pois eu estava vivendo um momento pessoal muito complicado e com várias perguntas sem respostas, mas hoje tenho a certeza que Jesus está comigo e hoje sei como O encontro, que é na própria palavra de Deus.
No mês março iniciará novas turmas da Oficina de Oração e Vida se alguém ficou interessado pode deixar um recado que eu retorno.

Marli Cardoso da Silva
Participante do Grupo de Oração 
Arca da Aliança

sábado, 17 de dezembro de 2011

Agradecimento a Comunidade Árvore da Cruz

Antes de começar a escrever sobre minha experiência gostaria de agradecer a acolhida que recebi da Comunidade Árvore da Cruz. Obrigada pela compreensão, alegria, estímulo, atenção que me deram, pois sentimentos assim somente pessoas cheias do Espírito Santo podem oferecer.
Ontem foi o primeiro dia que trabalhei com as crianças da Comunidade Árvore da Cruz, contudo não sei dizer ao certo se fiz um bom trabalho, sinto que fiquei um pouco insegura. Creio Senhor em Ti e peço de todo o coração que ele me molde e me ajude nas minhas dificuldades, e principalmente que o Espírito Santo tome conta de mim, das minhas palavras, dos meus gestos e ações. “Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito”, então, Senhor mediante a essa frase tome conta de mim.
Analisando as obras de Madre Tereza de Calcutá, Madre Paulina, Betinho e tantos outros seguiram os ensinamentos de Jesus, cheguei a uma conclusão ninguém acorda com uma ideia genial e tudo se resolve da noite para o dia, na verdade é um caminhar dia após dia e Jesus vai moldando conforme as necessidades.
Agradeço também as crianças são fofos e amei conhecê-los. Que a paz do Senhor e o Amor de Maria tomem conta desses coraçõezinhos.
Marli Silva

domingo, 4 de dezembro de 2011

Salve o Corinthians o campeão dos campeão...

Corinthians, o Campeão Brasileiro 2011.

Sem explicação esse sentimento de ser
 corintiana... faço parte dessa grande nação.

Eu sou
Dá gaviões eu sou
Corinthians joga eu vou



É PENTA! 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. Hoje ficará para sempre marcado na memória dos 30 milhões de bando de loucos espalhados pelo mundo. O Corinthians empatou em 0 a 0 com seu maior rival na tarde deste domingo em pleno Pacaembu e se sagrou pentacampeão brasileiro

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vida das Flores

Flores desabrochando sobrepostas com piano jazz suave, contrabaixo acústico, sax alto.
Simplesmente maravilhoso.


“No princípio criou Deus os céus e a terra E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite”.