domingo, 18 de dezembro de 2011

Oficina de Oração e Vida

Testemunho
Oficina de Oração e Vida

A Palavra de Deus ilumina o caminho do homem.
Será que é possível orar nessa nossa vida agitada? Não, realmente não é fácil: com inúmeros afazeres, correrias, horários, emprego, casa, família, escola.
Hoje dividirei uma experiência única que tive através da Oficina de Oração e Vida do FREI IGNÁCIO LARRAÑAGA
"A Oficina de Oração e Vida é um movimento eclesial, criado por Frei Ignácio Larrañaga em 1984, esse serviço apostólico é fundamentado em encontros semanais ao todo são 15 sessões, e o cristão é convidado a praticar a leitura da Bíblia pelo menos 30 minutos diários, através de modalidades, meditação e vivenciamento da palavra de Deus."
Nas reuniões são abordados temas, que serão vivenciados por cada membro no decorrer das semanas, e nos encontros são divididas as experiências vividas. O exemplo mais forte da vivencia para mim foi: “O que faria Jesus em meu lugar?”.
Alguns temas dos estudos são: O amor gratuito de Deus; fundamentos da fé, Maria, reconciliação, relação pessoal e transformação segundo Jesus “o Deserto”.
Com as oficinas aprendemos a aprofundar a arte de orar. Com os métodos indicados somos capacitados a uma meditação profunda da Palavra, orações, reflexões, silêncio na oração, relax (é o relaxamento do corpo esvaziando as preocupações do dia-a-dia) entre outro.
A preparação da oração diária consiste em esvaziar a mente, silenciar e essa preparação do corpo e da mente exige das pessoas um abandono, disciplina, perseverança. E não há salta e sim passos.
Esse encontro diário com Deus nos possibilita a cura de vários traumas, entre eles, angústia, tristezas, depressão, solidão, desinteresse pela vida, conhecimento de si, traumas, doenças do corpo e espirituais.
No final somos convidados a sermos apóstolos de Deus e levar a palavra a todas as pessoas. Cada um dos indivíduos que fizeram essa experiência de oração tem suas vidas modificadas, pois há uma modificação interior e isso ajuda muito com o convívio com o próximo.
Quem edificar sua fé no Senhor nada o alcançará, Ele protege você de todo o mal, cuida, ampara, abraça. Ele ungirá pessoas para te ungir, Ele enviará anjos em seu socorro.
Essa experiência foi renovadora em minha vida, pois eu estava vivendo um momento pessoal muito complicado e com várias perguntas sem respostas, mas hoje tenho a certeza que Jesus está comigo e hoje sei como O encontro, que é na própria palavra de Deus.
No mês março iniciará novas turmas da Oficina de Oração e Vida se alguém ficou interessado pode deixar um recado que eu retorno.

Marli Cardoso da Silva
Participante do Grupo de Oração 
Arca da Aliança

Nenhum comentário: