segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma Gota d'água


Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo. Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida. Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira. O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência... A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura para quem pena na amargura. Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe. Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido. Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a alma...
Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto... Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável... Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor. E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pense nisso! Sem a sua quota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor. Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor. Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor.
Pense nisso! E jamais acredite naqueles que desconhecem a importância de um pequeno tijolo na construção de um edifício. Lembre-se da minúscula gota d`água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a natureza mais bela e mais romântica, à espera de alguém que a possa contemplar.
E, por fim, jamais esqueça que são essas mesmas pequenas e frágeis gotas d`água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir a mais sólida rocha.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

sentimentos

"Eu não sei o que sinto por você, 
Não quero mais saber o que você tem a dizer.
Agora me deixe em paz, não tente me entender,

Pois pra mim tanto faz o que ainda pode acontecer."
 
Mil coisas acontecem ao seu redor, você não as percebe, 
Pois não pode distingüí-las, talvez não faça diferença. 
E o que resta pra você são somente as lembranças
Para que você possa suportar a minha falta.


Não não vá pensar que eu chorei por você,
Não vá pensar que eu sofri por você,
Não vá pensar que hoje ainda te amo,
Não vá acreditar em tudo o que lhe falam por aí,
Porque a mentira um dia pode lhe ferir.
Queria consertar tudo o que aconteceu,
Mas, na verdade, sei que este erro não foi meu.

Eu destilei meu sangue em algo forte
Pra que eu pudesse me sentir melhor,
Mas, do contrário, eu me senti pior. 

E usei deste artifício pra ocultar a dor
Por ter perdido um quase amor.

Reação em Cadeia - Quase Amor