domingo, 27 de março de 2011

Dinâmica - Teste da Alma

Passei essa dinâmica para as 8ª séries e 1º, havia + ou -10 alunos em sala e claro eles não queriam lição e estavam um "pouquinho" agitados e com esse teste consegui prender a atenção deles. No final consegui o meu objetivo para a aula. Vale lembrar que esse teste não é cientificamente comprovado. 
COMO FAZER
*Primeiro pegue um papel e uma caneta,  nesse papel escreva os números de 1 a 11. 
*Quando for solicitado que você escolha nomes de pessoas, escolha pessoas que você realmente conhece e que aparecerem primeiro na sua cabeça.
*Ao lado dos números um e dois, escreva qualquer outro número que você queira.
*Ao lado do número três e do número sete, escreva o nome de uma pessoa do sexo oposto – um nome para cada um dos números.
*Escreva o nome de qualquer pessoa – amigos, familiares, etc. – ao lado dos números 4, 5 e 6 – um nome em cada um.
*Escreva quatro títulos de canções. Um título em cada um dos números 8, 9, 10 e 11.

Responda as questões antes de ver o resultado.

RESULTADO DO TESTE
O número que você colocou ao lado do número 1 da coluna, é o seu número da sorte
Você deve passar este teste para o número de pessoas correspondente ao número que você colocou ao lado do número 2 da coluna.
A pessoa cujo nome foi escrito ao lado do número 3, é a pessoa que você ama.
A pessoa ao lado do número 7, é uma pessoa de quem você gosta, mas com a qual tem dificuldades de lidar.
Você se preocupa e tem um enorme carinho pela pessoa que você colocou no número 4.
A pessoa que você colocou no número 5, conhece você muito bem.
A pessoa que você nomeou no número 6, é seu talismã ou estrela-guia.
A canção do número 8, combina com a pessoa do número 3.
O título da canção do número 9, é para a pessoa do número 7.
No número 10, está a canção que diz mais a respeito de sua mente.
E a canção do número 11, é aquela que diz como você se sente a respeito da vida.

sábado, 26 de março de 2011

Zeus - Meu cachorrinho

Como educar um cão. Li algumas dicas neste site:  

Vou tentar todas. Espero que pelo menos umas duas dessas dicas funcionem rsrsrsrsrsrs!


Veja porque vou tentar. Mereço!!!!
Mas ele é um fofo...

Comendo meu chinelo

Passeando na laje da vizinha

Essa é a melhor, embaixo da pia da cozinha.
mostrando a língua


quinta-feira, 24 de março de 2011

Good Morning Clarice!!!


Seja o que você quer ser, 

porque você possui apenas uma vida 
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades 
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância 
das pessoas que passam por suas vidas.

Clarice Lispector

sábado, 19 de março de 2011

niver da minha mamãe

Hoje é niver da minha mãe.
Ela é minha estrela guia, minha luz, minha força, minha amiga...
Parabéns mãe você é a pessoa mais especial e incrível que conheço. Deus foi muito bom pra mim enviando-me a esse mundo sobre os cuidados dessa mulher maravilhosa.
Mãe te amo muito

Vídeo da Formatura

Uma amiga enviou um vídeo da nossa formatura.
Obrigada Sheila Melo pelo carinho, ficou muito bom.

"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."

Colação de grau da turma de Letras - 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Morador de rua cuida de 10 cães

Olá recebi da minha pro Renata e achei o máximo.
Ainda existem pessoas com coração e amor e querem fazer a diferença, isso sim vale a pena.
Essa atitude só vem fortalecer o que eu acredito, que o amor e ajuda ao próximo ainda existem e não somente pessoas que pensam em si, que passam por cima dos outros como um trem, sem pensar com o coração, simplesmente porque eles não podem, por deficiências, eles não têm esse órgão batendo no peito e claro sentimento nenhum.
E a única coisa nesta vida  que acredito é a lei do retornoTudo o que você faz nesta vida, em certo momento voltará para você. Boa sorte a todos que fazem o bem e mais ainda para aqueles que fazem o mal.
Marli

História

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc. 


Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.


Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um  constante perigo. Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.


São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.


Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás,  o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.

Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.


Às vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.

Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

Abraços


Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.


ps: DIVULGUE ENTRE OS SEUS AMIGOS, GENTE!
Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .


quinta-feira, 17 de março de 2011

Formatura


Nunca imaginei que sentiria tanta emoção ao rever todos os meus amigos, cheguei atrasada mediante a alguns acontecimentos, no entanto, isso não interferiu na linda noite que passei.

Eu percebi que não basta lutar, isso, realmente não é o bastante é preciso ampliar as conquistas e com certeza estou pronta para esse caminho que escolhi.

Porque quando existe amor e acreditamos do fundo do coração em algo, nos tornamos pessoas mais fortes e somos tomados de uma fé que vem do fundo da alma e sei que essa batalha é só o começo de uma infinidade de vitórias que tanto eu como todos os meus amigos que também realizaram esse lindo sonho ontem vão conquistar.

Um agradecimento especial para Minha mãe, meus irmãozinhos queridos Drico e José Luiz, minhas 2 pedras preciosas Analú e Drica, minha cunhada Andréa e duas pessoas que são muito importante pra mim sr. Estevan e dona Marisa.

Minhas amigas Aline e Karen amo muito vocês e obrigada por tudo e não poderia esquecer da minha professora e mestra Renata.
E sem falar da Érica, Renata, Roseli, Kátia e Marluce vencemos amigas, depois de tantas mudanças e pessoas, professores, diferente metodologia  etc... estamos formadas.
E os nossos novos amigos: Cida, Laura, Fagner, Vanessa, Roberto, Denis, Camila, Bibi, entre tantas outras pessoas que nos receberam com carinho. beijos a todos

Deixo aqui também um abraço ao meu amado amigo Pablo e minha linda Neiva


As fotos postarei depois

terça-feira, 15 de março de 2011

Uma da maior verdades que já li

“Não destrua as crenças que fazem os outros felizes, se não podes oferecer-lhes outras melhores!”"





segunda-feira, 14 de março de 2011

Casarão Itu

Esse final de semana teve excursão para o Camping Casarão em Itu, a excursão é providenciada pela Selma. Se não me falha a memória é o 4 ano que eu vou.


HISTÓRIA
O Camping Casarão foi um dos campings pioneiros no Brasil, quando, em 1974, transformou suas instalações de Colônia de Férias para receber barracas, trailers e motor-homes. O camping foi inaugurado no dia 15 de novembro daquele ano. Antes, a propriedade pertencia aos padres carmelitas de Itu, de modo que é possível notar várias referências a isso. O casarão servia de sede para a colônia de férias dos seminaristas e dos padres. A piscina e a estátua de anjo foram construídas naquela época. No fundo da piscina, podem ser observados os interessantes e bonitos trabalhos em mosaicos com pequenos azulejos: peixes, estrelas, cavalos, igrejas, pomba da paz, bandeira do Brasil, um quadro do Monte Carmelo, o brasão da ordem.Atualmente, no casarão, encontram-se o restaurante e a loja de conveniência. 
Algumas fotos:




E a Cuca a nossa Guia e Amiga fez uma emocionante homenagem para a Nina, a lembrança dela é inesquecível.



quinta-feira, 10 de março de 2011

Propaganda da MasterCard

Um abajur de anjo: R$ 150,00
Um biquíni da C&A: R$ 50,00
Uma árvore multicor: R$ 200,00
Um relógio: R$ 80,00

Ver o lixeiro levar todas essas mentiras:

NÃO TEM PREÇO!!! 


Tem coisas que o dinheiro não compra,
mas para todas as outras existe

terça-feira, 8 de março de 2011

Ser mulher...



Nasci mulher, é fato
Gameta indiscutível,
Cometa irremediável,
Soneto jamais escrito. 

Cresci menina, concordo,
De pernas cruzadas,
Cabelos alinhados,
Pelos depilados. 

Vivi madura, é certo.
Aprendi a traçar os olhos,
A disfarçar as lágrimas,
A não borrar a maquiagem. 

Sonhei criança, feliz.
Escrevi meus passos,
Acreditei nos planos,
Colhi meus frutos. 

Provoquei emoções, faz parte.
Ensinei meus truques,
Repiquei batuques,
Batalhei com arte. 

Briguei na vida, gritei.
Enfoquei os problemas,
Resolvi os teoremas,
Me entreguei a poemas. 

Quebrei espelhos, de raiva.
Escondi a dor,
Distribuí amor,
Superei o tempo. 

Amei demais, está em mim.
Mulher sem amor não existe.
Atraí desejos, por capricho,
Ou não, por pura paixão. 

Caminhei e caí, me ergui.
E não pretendo mudar.
Arregacei as mangas tantas vezes,
Que já nem sei desenrolar. 

Mas...quer saber?
É uma delícia ser mulher!
Não troco por nada, por ninguém.
Volto assim mil vezes, se puder. 

E quando o véu da noite,
De inveja e despeito me levar,
Que o amor que distribuí,
Os frutos que plantei, venham, enfim, me regar.

domingo, 6 de março de 2011

Música

A música vem do grego (μουσική τέχνη - musiké téchne) é uma forma de arte que constitui basicamente em combinar sons. Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática.
O mundo em que vivemos, hoje, com a informatização, praticamente nos obriga a entrar em contato com muitas informações ao mesmo tempo. E cada pessoa pode se identificar com vários ritmos ou unicamente com um, mas imagine a nossa vida sem essa melodia, sem som, sem música?
Cada individuo ou grupos escolhe um estilo musical diferente, vejamos agora alguns dos mais conhecidos.

- Música Pop – Género musical apreciado por crianças, jovens, adolescentes e também adultos. Surgiu nos anos 60 e as músicas se traduzem em ritmos melódicos e por vezes ritmos ‘acelerados’, um som bom de se ouvir e bom para dançar. Shakira, Back Stree Boys, Britney Spears são exemplos de artistas POP.
- Hip Hop – Despontou nos anos 70, é um género de música americana que nasceu com o objectivo de mostrar ao mundo o dia-a-dia de classes menos favorecidas e seus conflitos pessoais. Grandes nomes do Hip Hop Boss Ac e Da Weasel.
- Rock and Roll – Surgiu na década de 50 nos Estados Unidos, tem como forte caracteristica ritmo acelerado favorecendo a dança. Tem como precursores Elvis Presley e Os Beatles, certamente um género de música que seus pais devem gostar muito.
- Música Popular Brasileira – Grandes nomes deste género musical Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque de Holanda e outros. Tem como forte caracteristicas falar de amor, da vida, das desilusões, e de contar história em forma de música.
- Samba - Ritmo tipico brasileiro que surgiu nos anos 30/40, tendo seu ‘berço’ a população menos favorecida. Grandes nomes Alcione, Beth Carvalho e outros.
- Jazz – Género elitista e apreciado por intelectuais, teve sua origem entre os afro-americanos. Usa instrumentos como o piano, trompete e é um ritmo muito bom de se ouvir em momentos de descontração. Grandes nomes Louis Armstrong, e hoje temos como ícone Diana Krall.
- Tango – Ritmo Argentino, suas músicas narram paixões e desventuras de casais apaixonados. Um dos grandes nomes do tango foi Carlos Gardel.
- Música Clássica – Um dos géneros mais apreciados por todo o mundo, surgiu por volta de 1500, pode ser tocada por muitos intrumentos como violino, cravo, piano, violoncelo, viola e outros. A música clássica pode ser sub-dividida em sinfonias, sonatas, operas, operetas, ensaios, etc. Grandes nomes da música clássica Chopin, Mozart, Strauss, Bach, etc.
- Reggae – Ritmo tipicamente Jamaicano, teve sua origem também na cultura afro-americana. Tendo como seu ‘berço’ a cultura Jamaicana, Bob Marley foi um dos grandes nomes do Reggae.
- Country – Teve origem nos anos 40 nos Estados Unidos, suas músicas são melodiosas e contam histórias de amores e desamores de casais enamorados, ou relatam histórias de vida no campo. Grandes nomes Dolly Parton, John Denver, Kenny Rogers.
- Eletronica – É sempre o mesmo ritmo, como o nome diz é electrónica podendo ser gerada por computadores e tendo como marca principal a ‘mesma batida repetitiva’. Faz muito sucesso nas discotecas e entre jovens de todo o mundo.
- Axé Music – Um género de música que se ouve comumente no Brasil, surgiu nos anos 90 e é enfatizada no carnaval pelos ‘trios-electricos’ tendo como nomes de relevancia Luis Caldas, Ivete Sangalo e outros.
- Ópera – Género de música apreciado por intelectuais e que consiste num drama encenado com música por cantores que são classificados pelo seu timbre de voz (baritonos, tenor, contra-tenor, soprano, contralto, e mezzo-soprano).Geralmente cantada no idioma italiano. Grandes nomes Luciano Pavarotti, Placido Domingos, Jose Carreras.
Qual é o seu preferido?

sábado, 5 de março de 2011

SOBRA


Sempre sobra um sopro no fim do sometimes

Sempre sopra a sobra no sim do summertime

Afinal no final do amor 
nem sim sobra,
nem mesmo o fim sobra.
Professor Leandro

Visitem o blog dele é maravilhoso: 

http://escorpiaodesois.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de março de 2011

Uso da pontuação

O uso da Pontuação faz toda a diferença. Tentem fazer antes de ver a resposta, é bem legal para trabalhar com as 7ª e 8ª, colocando eles no papel do advogado de um do personagens: irmã, sobrinho, alfaiate ou os pobres.



O Mistério da Herança 
Um homem rico estava muito mal, agonizando. Dono de uma grande fortuna, não teve tempo de fazer o seu testamento. Lembrou, nos momentos finais, que precisava fazer isso. Pediu, então,  papel e caneta. Só que, com a ansiedade em que estava para deixar tudo resolvido, acabou complicando ainda mais a situação, pois deixou um testamento sem nenhuma pontuação. Escreveu assim:

"DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"

Para quem ele deixou a fortuna?


1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.
3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres.
Assim é a vida.
Somos nós que colocamos, os pontos e as vírgulas...
E isso faz a diferença!!!