quinta-feira, 21 de julho de 2011

Se

Se eu tivesse, se tivesse sido...

Se tivesse... Esse verbo faz parte do passado e se você ficar pensando no que poderia ter feito e não fez não ajuda em nada, ao contrário. E então o que fazer?
Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço (Kant)
Cada pessoa faz o que é melhor com os recursos que possui em si e administra em sua vida como acha que deve, contudo nem sempre funciona como queremos e cometemos erros e o arrependimento instala-se em nosso coração, então, toma conta da nossa vida. E nossa vida fica confusa e atribulada.
A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável”.  Porque não miramos as coisas que se  veem, pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas (2Cor 4, 17-18).
Ficar pensando no que passou só vai enfraquecer os ânimos, e o pior é analisar se você tivesse agido de outra maneira, entretanto, a chave principal nesse momento é o crescimento que você adquiriu com esse fato que lhe causou tanto sofrimento, canalize essa energia para seguir em frente e não remoer um momento que ficou no passado.
Fácil? Nunca é! Mas quem disse que seria. A vida é assim temos perdas e ganhos.
Não confunda mudanças com perdas. Por vezes, na vida será preciso mudar para ganhar. Rosicleide David.
O que importa é que a felicidade depende de cada um de nós.


Dedico ao meu amigo Pablo pelas palavras diárias que me envia e me ajudaram muito em um momento delicado. Te amo pra sempre e deixo aqui meu eterno agradecimento, meu amado amigo.

4 comentários:

Ao sabor da Leitura disse...

Oi amiga... que profunda essa postagem...

Gostei muito! Um forte abraço!

João 16:33 Tenho -vos dito isto, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo; eu venci o mundo.

Cida

Marli Silva disse...

Obrigada amiga
Cida suas palavras sempre são especiais pra mim. Obrigada tbém por curtir meu blog

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Querida Marli, sabes que tem lugar especial no meu coração; e, sempre estarei por aqui para o que precisar! Lindas e sábias palavras! Sinto-me honrado pela homenagem e agradecido por Deus ter posto uma pessoa tão especial na minha vida, você. Grande Beijo! Te amo muito! Pablo Soares