quinta-feira, 21 de julho de 2011

Se

Se eu tivesse, se tivesse sido...

Se tivesse... Esse verbo faz parte do passado e se você ficar pensando no que poderia ter feito e não fez não ajuda em nada, ao contrário. E então o que fazer?
Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço (Kant)
Cada pessoa faz o que é melhor com os recursos que possui em si e administra em sua vida como acha que deve, contudo nem sempre funciona como queremos e cometemos erros e o arrependimento instala-se em nosso coração, então, toma conta da nossa vida. E nossa vida fica confusa e atribulada.
A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável”.  Porque não miramos as coisas que se  veem, pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas (2Cor 4, 17-18).
Ficar pensando no que passou só vai enfraquecer os ânimos, e o pior é analisar se você tivesse agido de outra maneira, entretanto, a chave principal nesse momento é o crescimento que você adquiriu com esse fato que lhe causou tanto sofrimento, canalize essa energia para seguir em frente e não remoer um momento que ficou no passado.
Fácil? Nunca é! Mas quem disse que seria. A vida é assim temos perdas e ganhos.
Não confunda mudanças com perdas. Por vezes, na vida será preciso mudar para ganhar. Rosicleide David.
O que importa é que a felicidade depende de cada um de nós.


Dedico ao meu amigo Pablo pelas palavras diárias que me envia e me ajudaram muito em um momento delicado. Te amo pra sempre e deixo aqui meu eterno agradecimento, meu amado amigo.