domingo, 29 de agosto de 2010

Mário Quintana

"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"


Mário Quintana

domingo, 22 de agosto de 2010

momentos felizes

A vida é cultivar uma série de momentos felizes, e esse é um deles.
Vocês são as minhas estrelas, minhas duas flores do campo que exalam o perfume por todos os ambientes.  E principalmente em nossas vidas...
Eu amo muito vocês....

Eu e minhas sobrinhas Analú e Drica.
PS. a Drica vai brigar comigo - é Adriana tia Mimi
srsrsrsr 

Busca da felicidade

Será que a felicidade é ter tudo o que desejamos, mas se os desejos forem todos realizados o que sobra?
A grande tristeza de não ter mais o que desejar?
O ser humano é insaciável sempre está a procura de algo novo.

 

“Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são” Montesquieu

Turbilhão de emoções

Nossa vida é um turbilhão de emoções variadas e distintas o tempo todo.

Amor, paixão, raiva, ódio, decepção,  alegria, surpresas, desejo.

Paixão. Ah paixão! Ela chega como aquela leve brisa que toco nosso rosto em um final de tarde, depois de um lindo dia de sol, de repente se transforma em um furacão e nos remete para um parque de diversões, você em uma montanha russa aquele frio na barriga inexplicável ou quem sabe no teleférico vendo a vida do alto com se pudesse levitar.

Simplesmente você vive aquele momento e deixa-se invadir pela emoção. A Paixão é só o início, assim passada a euforia entra em cena o amor, o amor é uma canção, canção dos poetas que falam, cantam e encantam nossa alma.

E nesse ciclo de sentimentos onde tudo acontece, às vezes, vem as decepções. Por quê? Por que depositamos nossa confiança ou expectativas no outro, então, corremos o grande risco da decepção, isso ocorre muitas vezes, pois construímos nosso alicerce no outro, e o alicerce é a base de sustentação.

Um exemplo a ser seguido seria: “É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou bem fundo e pôs os alicerces sobre a rocha. As águas transbordaram, precipitaram-se as torrentes contra aquela casa e não a puderam abalar, porque ela estava bem construída.”. Lucas 6:48

Não somos metades, somos inteiros e se estamos com alguém tem que ser por amor, prazer, paixão, por queremos esses alguém ao nosso lado, o ideal é somar aos que amamos, jamais tentar nós completar no outro.

O amor é uma explosão de sentimento, então, se ame mesmo que o dia esteja chuvoso, que alguém tenha te decepcionado, te magoado, teus sonhos desfeitos, mentiras, a vida é esse turbilhão de emoções, sentimentos bons e ruins, só restando uma coisa a fazer, em primeiro lugar, se ame.
Marli Silva

sábado, 21 de agosto de 2010

Brazilian Portuguese - Influences of the Tupi-Guarani

A Pedido da minha amiga Érica vou publicar esse video novamente...



Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Gkqw4YjyJ1A